Rio registra surto de gripe e aumento de casos assusta moradores - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, novembro 23, 2021

Rio registra surto de gripe e aumento de casos assusta moradores


O Rio de Janeiro vem registrando aumento de casos de gripe nos últimos dias, e com isso, a procura nas unidades de saúde da capital e cidades da Baixada Fluminense, também aumentou. De acordo com informações, moradores relatam sintomas como mal estar, tosse intensa, calafrios, resfriado, dor no corpo, dor de cabeça e febre. 

A prefeitura do Rio confirmou a informação e disse que nas amostras coletadas em unidades de saúde, foram registrados um aumento de resultados positivos para Influenza A (gripe). Devido a corrida nos Postos, UPAs e hospitais, a Superintendência de Vigilância em Saúde abriu investigação para acompanhar mais de perto.

O secretário municipal de Saúde Daniel Soranz disse que foi registrado um aumento do número de casos de síndrome gripal. Mas todas as pessoas que apresentam os sintomas de gripe precisam fazer o teste para Covid.

"É um tipo de Influenza, que pode ser prevenida com a vacina. Na última campanha de vacina contra a gripe houve uma adesão muito baixa (de 57% da população). A gente precisa que as pessoas procurem se vacinar para bloquear, para proteger contra esse surto de Influenza A que começou na Rocinha", disse Soranz.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages