RJ pode voltar a enfrentar problemas com a geosmina no verão deste ano - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, novembro 19, 2021

RJ pode voltar a enfrentar problemas com a geosmina no verão deste ano


A grande crise hídrica enfrentada em janeiro de 2020, pode voltar a assombrar os moradores do Rio. Quem passou por este problema, lembra bem de como a água ficava. Os relatos eram diversos, como gosto e cheiro ruins, além de água com cor amarelada.

Na época, a distribuição de água em boa parte das cidades, até então era atendidas pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), e foi repassada à iniciativa privada.

Pois bem. De acordo com Cleyson Jacomini, diretor superintendente da Águas do Rio, a geosmina pode retornar no verão deste ano. A concessionária assumiu em 1º de novembro a distribuição de água em 27 cidades fluminenses, incluindo parte da capital e segundo ele ainda não deu tempo par resolver por total este problema.

Causado por cianobactérias que se alimentam do esgoto presente na água, a geosmina é um composto orgânico que trouxe muita dor de cabeça para a população.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages