Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu são capacitados no curso de Engenharia de Custos pela Caixa

segunda-feira, novembro 08, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Sessenta servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu iniciaram nesta segunda-feira (8) a capacitação no curso de Engenharia de Custos da Caixa. A iniciativa visa a qualificação de técnicos, gestores e orçamentistas envolvidos na formulação e execução de orçamentos. A capacitação é online, voltada para os servidores que lidam com obras públicas. O curso vai até sexta-feira (12).

Ao final do curso, será aplicada pesquisa de satisfação e emitido certificado de participação para os servidores que atingirem uma carga horária de, no mínimo, 70%. Os temas abordados são metodologia de análise de orçamentos, abordagem analítica de orçamentos para identificação dos principais custos, especialidades de orçamentos relacionados ao Orçamento Geral da União e Financiamento FGTS, Plataforma Mais Brasil (inserção de orçamentos e conceitos básicos), planilha Múltipla e planilha de levantamento de eventos, entre outros.

Serão capacitados servidores de várias secretarias, como Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria Geral do Município, entre outras.

O curso objetiva prestar serviços de assistência técnica, acompanhamento, assessoria e consultoria em Políticas Públicas, relacionadas às atividades de engenharia, arquitetura, trabalho social e operacional.

“Qualificar os servidores faz parte da política do município. Isso vai dar mais agilidade nos processos e minimizar possíveis erros. Essa capacitação também vai acontecer no próximo ano”, garantiu Jorge Mussaer, chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar