Belford Roxo ganhará o primeiro Ecoponto para a coleta de óleo usado - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, dezembro 17, 2021

Belford Roxo ganhará o primeiro Ecoponto para a coleta de óleo usado


A cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense irá ganhará o seu primeiro Ecoponto oficial do Programa Estadual de Destinação de Óleos Vegetais - PROVE +D. O local, no bairro Piam, na altura da região conhecida como Bicão, irá sistematizar a coleta e a destinação adequada de óleo de gorduras residuais gerados por estabelecimentos e consumidores em todo o território fluminense.

Além de realizar a coleta do óleo, o programa irá implementar ações de comunicação e educação ambiental junto a clientes e funcionários da rede geradora de resíduos, assim como disponibilizará tecnologia digital que permitirá o rastreamento de toda a operação. 

De acordo com Flávio Francisco Gonçalves, Subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, a Seas e o Inea oferecerão treinamento aos funcionários das empresas que aderirem ao Prove+ D para a adequada separação e acondicionamento do óleo, além certificar toda a cadeia de valor do óleo de gorduras residuais (OGR).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 17/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages