Caos em Nova Iguaçu: chuva causa alagamentos, carros ficam submersos e cidade fica travada; veja vídeos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, dezembro 14, 2021

Caos em Nova Iguaçu: chuva causa alagamentos, carros ficam submersos e cidade fica travada; veja vídeos


A chuva alagou vários bairros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (14/12) e deixou muita gente sem poder sair de casa ou do trabalho. Fora aqueles que ficaram presos no engarrafamento nas ruas. A população mais uma vez foi penalizada. A cidade virou um caos em pouco tempo de chuva. Carros ficaram submersos no Bairro da Posse. Os desabafos chegaram via telefone da redação.

"Toda vez que chove muito, o Rio Botas transborda e tudo isso vira um caos, na Rua Ocidental, no bairro Rancho Novo, fica alagada", disse a leitora Laís Lopes. Outro que registrou os transtornos no bairro foi o leitor Arthur Sandoval , com imagens do alagamento no Viaduto Barros Júnior.

Nem em frente a prefeitura escapou do alagamento.

Perla Guimarães também filmou perto do Fórum da cidade e mostrou as ruas alagadas e fez o seu protesto. "isso é uma vergonha. Se não mudou até hoje, creio que não muda mais, porque quando a chuva chega é igual a qualquer outro bairro".

As regiões do Centro, de Comendador Soares, Posse, Miguel Couto, Vila de Cava e Tinguá foram as mais atingidas. De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Defesa Civil, emitido às 18h30, houve pontos de alagamentos em toda a cidade e foram registradas oito ocorrências. Apesar disso, não há registros de feridos, desalojados ou desabrigados. Equipes da Prefeitura estão atuando em diversos pontos do município no sentido de reduzir os impactos causados pela tempestade.

O maior acúmulo pluviométrico foi registrado em Moquetá, onde choveu 70,2 mm em apenas uma hora. Três árvores caíram em Moquetá, Jardim Laranjeiras e Carmari. Um muro desabou em Ponto Chic e houve inundações em Santa Rita e Jardim Nova Era.


A Defesa Civil pede que a população fique atenta aos avisos e alertas emitidos via SMS. Quem não tem o celular cadastrado e deseja receber as informações deve enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e indicar o CEP de interesse, podendo cadastrar mais de um. Após feito o cadastramento, o celular estará apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil. O órgão também emite alertas aos telespectadores de serviços de TV por assinatura. As mensagens são exibidas para assinantes da Claro NET, Vivo, Oi, Sky e Nossa TV.

Cidade conta com pontos de apoio e abrigos temporários

Com a aproximação do verão e as iminentes tempestades típicas da estação, a Defesa Civil, com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, criou uma estratégia para que as famílias que vivem em áreas de risco possam se abrigar da chuva em segurança. Para isso, 36 pontos de apoio e abrigos temporários ficarão disponíveis para a população quando houver fortes chuvas.

Qualquer informação, alteração ou emergência deve ser comunicada imediatamente pelos telefones 199, 3779-0660 ou 98160-9740.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 14/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages