Japeri assina convênio com PROEIS e terá segurança reforçada - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, dezembro 23, 2021

Japeri assina convênio com PROEIS e terá segurança reforçada


A Prefeitura de Japeri assinou, nesta quarta-feira (22), um convênio com a Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS). A expectativa é que o programa comece a atuar já no primeiro trimestre de 2022. O objetivo é reforçar ainda mais a segurança pública com policiamento 24 horas nos pontos de maior movimentação do município e, com isso, diminuir os índices de criminalidade na cidade.

O convênio permitirá a contratação de mais policiais militares para atender às demandas da segurança para moradores e comerciantes. A ideia é que os agentes a serviço do Proeis possam realizar o policiamento ostensivo, das 20h às 8h, horário de folga dos policiais do Segurança Presente, nas estações de Japeri e Engenheiro Pedreira. E ainda nas entradas da cidade; em unidades de saúde e locais com grande movimentação de pessoas, como em praças.

O secretário municipal de Governo, Francisco Nacélio, comemorou a assinatura do convênio. “Esse é mais um passo que o governo dá para oferecer mais segurança para nossos munícipes. A assinatura do convênio para a chegada do CPROEIS representa um ganho para a cidade e a nossa meta é trazer o programa já bem no início do próximo ano”, disse Nacelio.

A prefeita Drª Fernanda Ontiveros também comemorou a parceria. “Uma das demandas mais pedidas pela população foi o reforço na segurança da nossa cidade. Com a chegada do programa, que atuará junto ao Segurança Presente, nossa população terá mais sensação de segurança, e isso representa muita coisa para o município”, disse a prefeita.

Esse será mais um reforço na segurança de Japeri. Desde junho deste ano, a cidade conta com o Programa Segurança Presente, que conta com 43 agentes atuando em duas bases: uma em Japeri e outra no Centro de Engenheiro Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages