Ômicron: Rio tem primeiro caso suspeito da nova variante - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, dezembro 01, 2021

Ômicron: Rio tem primeiro caso suspeito da nova variante

Foto: Divulgação/NIAID-RML

RIO DE JANEIRO - Depois de ser confirmado em São Paulo (SP), onde dois pacientes testaram positivos para a nova variante Ômircron, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio investiga um caso suspeito na cidade. 

Conforme a pasta, uma mulher que esteve na cidade sul-africana de Joanesburgo, testou positivo para Covid nesta segunda (29). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em um evento da prefeitura nesta quarta-feira (1º).

Nas últimas semanas, o estado do Rio vem enfrentando também um surto da gripe influenza A. Equipes da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz ) foram notificados e irão analisar a amostra para dizer se o caso é da variante ômicron ou não.

“A gente tem uma paciente que chegou Johanesburgo no dia 21, o exame dela foi negativo na data que ela chegou, no dia 29 ela realizou outro teste de PCR de rotina para trabalho, esse teste de PCR deu positivo. A gente colheu uma nova amostra ontem à noite, enviamos essa amostra para a Fundação Oswaldo Cruz hoje pela manhã", disse Soranz.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 01/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages