Artesã apaixonada pelo Natal vai fazer cair neve em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, dezembro 01, 2021

Artesã apaixonada pelo Natal vai fazer cair neve em Nova Iguaçu


Moradores da Baixada Fluminense já têm programa certo para a sexta-feira, 10 de dezembro, às 17h30. É que pelo 13º ano consecutivo, a advogada e artesã Bernardete Goulart, defensora da natureza e apaixonada pelo Natal, promove a comemoração da decoração natalina da residência dela que fica na rua Waldete Charmom do Carmo Lima, 62, bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na abertura do evento vai ter até neve. A presença de Papai Noel está garantida. Com ele estarão também os personagens Luna e Minnie, patrulha canina, Homem Aranha.

A artesã explica como vai nevar em Nova Iguaçu. "A neve será produzida por uma máquina com produto específico que libera flocos imitando a neve. A garotada ainda vai contar com lanches. Além disso, a nossa abertura natalina contará ainda com a apresentação de uma orquestra de crianças e coral que fazem esse trabalho sem fins lucrativo", explica Bernardete Goulart. Segundo ela, o que a move todos os anos a produzir a decoração de Natal é espírito da solidariedade e do amor ao próximo. "Observar o sorriso das crianças, a felicidade das pessoas carentes que, muitas vezes, não têm condições de pagar para tirar uma foto com Papai Noel, proporciona a mim uma sensação de felicidade e de amor ao próximo", define, emocionada, a artesã.

O trabalho de produção da decoração de Natal começa no mês de março para em novembro começar a colocar as 13 peças produzidas com garrafas pets, pneus, tubos pvc, caixotes de feira e baldes de plástico. Segundo Bernardete, tudo teve início há 13 anos, quando criou somente um boneco e uma árvore sustentáveis. Como o interesse foi grande, ela se sentiu motivada para no ano seguinte aumentar o número de personagens expostos.


"É prazeroso observar as pessoas tirando fotos, admirando meu trabalho. Posso dizer que me sinto motivada a produzir mais peças e, claro, contribuir para a preservação do meio ambiente e resgatar o espírito natalino", destaca a artesã. Empenhada em tornar o mundo melhor, Bernadete Goulart faz uma espécie de poupança para a manutenção das esculturas como, por exemplo, pinturas, acabamentos e iluminação. Com a iniciativa da artesã, o ambiente é poupado de receber em média 3 mil garrafas pet. Toda dedicação à natureza e ao Natal já resultou em vitórias ao participar de concursos de decoração natalina. "Eu venci em primeiro lugar, em 2010, e o segundo lugar, em 2011, os concursos de decoração de natal mais bonita, promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu", lembra.

O que deixa a artesã preocupada é o vandalismo. "Infelizmente existem vândalos que tentam destruir meu trabalho. Já arrebentaram a mangueira de led, roubaram enfeites da árvore de Natal, cortaram pisca-pisca, mas mesmo assim não destruíram o meu espírito Natalino", finaliza a protetora do Natal e da natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages