Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Após troca de tiros, polícia impede furto de petróleo em duto de Nova Iguaçu

segunda-feira, janeiro 31, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais Civis impediram o furto de grande quantidade de petróleo subsidiária da Petrobras, no bairro Campo Alegre, município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo (30/1).

Os agentes seguiam monitorando o bando e que obteve informações de que uma organização criminosa teria subtraído petróleo do duto ORBIG nos últimos dias 22 e 28 de janeiro, demonstrando que, possivelmente, retornaria para efetuar novo furto.

Diante dos fatos, policiais mantiveram monitoramento do local, vindo a obter a informação de que, na presente data, havia ocorrido uma derivação.

Em consequência, os policiais civis seguiram para o local e, após serem recebidos a tiros pelos criminosos, os agentes conseguiram reagir e impediram o furto do petróleo do duto.

No local, os policiais aprenderam dois veículos, dentre eles um caminhão carregado de petróleo, bem como materiais comumente utilizados para a realização de derivação clandestina, além de outros objetos que serão minuciosamente analisados.

A investigação terá prosseguimento no sentido de identificar os integrantes da organização criminosa quem vem atuando nessa modalidade de crime em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.

"A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados dará continuidade às ações de combate a essa modalidade de crime que, além de causar prejuízo econômico à Petrobras, e consequentemente aos consumidores, constitui também um risco real de vazamentos, incêndios, e/ou explosões, colocando em perigo as comunidades vizinhas às faixas de dutos e o meio ambiente". Disse a nota.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar