Jiboia de mais de 2 metros é resgatada por morador em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

31/01/2022

Jiboia de mais de 2 metros é resgatada por morador em Nova Iguaçu


NOVA IGUAÇU - Um morador resgatou uma Jibóia (Boa constrictor), que atravessava a rua, no Bairro Palmares em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele acionou a Polícia Militar que encaminhou o animal para a Guarda Municipal Ambiental do município.

Após o recebimento da cobra, de aproximadamente 2,5 metros, o animal teve sua soltura na Reserva Biológica Federal de Tinguá, junto com agentes do ICMBio.

O momento também foi de instrução e aprendizagem para os estagiários de Medicina Veterinária que acompanhavam os agentes da Guarda Municipal Ambiental.

Ao contrário de muitas lendas urbanas, as Jibóias não atacam seres humanos, nem adultos e nem crianças pequenas. As vezes podem ocorrer acidentes com animais domésticos de pequeno porte (gatos e cães pequenos). As Jibóias não possuem peçonha e matam suas vítimas por estrangulamento (constrição).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/01/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages