Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Matrículas das unidades escolares municipais já começaram em Mesquita

terça-feira, janeiro 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Yago Pasquini

As matrículas das escolas municipais de Mesquita começaram. Desde o dia 4 de janeiro, pais e responsáveis já podem se direcionar a uma das unidades para realizar a inscrição. A ação é válida tanto para os participantes da pré-matrícula da Educação Infantil quanto para alunos das demais séries escolares. No entanto, a inscrição para as modalidades acontecerá de forma diferente.

No caso dos sorteados no processo da pré-matrícula online, eles podem verificar a unidade para onde devem se direcionar através do site educa.mesquita.rj.gov.br. Assim que identificarem a escola municipal, devem comparecer ao local até o dia 14 de janeiro, portando os documentos citados no site, para manifestar o interesse na vaga e efetuar a matrícula.

Já aqueles que não foram contemplados pelo sorteio da pré-matrícula entram, automaticamente, na fila de espera da unidade escolar. “Como disponibilizamos duas opções durante a inscrição, muitos pais acabam escolhendo uma unidade mais perto de casa ou que facilite a rotina. Por isso, quem não foi selecionado dessa vez, deve não só olhar as listas como também manter seus contatos atualizados. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação avisa quando há uma mudança e surge vaga para aquele aluno”, explica a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

Do 1º ano ao EJA

Os alunos da pré-escola e 1º ao 9º ano, assim como os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não fizeram parte do processo da pré-matrícula, podem recorrer à unidade de sua escolha para a matrícula. Esta, no entanto, depende das vagas disponíveis. É importante ressaltar que, devido às obras no local, os alunos contemplados para estudar no EMEI Mister Watkins devem comparecer à Creche Municipal Carmem Montes Paixão para a matrícula. Ela fica na Avenida São Paulo 140, no Centro de Mesquita.

Documentação exigida

Para a inscrição, alguns documentos são obrigatórios. São eles as cópias da certidão de nascimento do aluno e do RG e CPF do responsável legal, além de uma foto 3X4. São requeridas, também, as cópias do comprovante de residência e do cartão de vacinação, assim como o histórico escolar ou a declaração constando o ano de escolaridade. As unidades pedem, ainda, que os pais levem uma pasta modelo 17 para guardar a documentação dos alunos. Ela pode ser encontrada em papelarias comuns.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar