Mesquita adia volta às aulas presenciais devido alta de casos de Covid - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

31/01/2022

Mesquita adia volta às aulas presenciais devido alta de casos de Covid


A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que o início do ano letivo nas unidades escolares públicas municipais foi adiado. A decisão foi tomada como uma medida de precaução contra o avanço da covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, as aulas, que retomariam no dia 7 de fevereiro de 2022, agora, voltarão apenas no dia 7 de março.

A preocupação existiu, principalmente, porque o retorno das aulas nas unidades públicas municipais de Mesquita acontecerá de forma totalmente presencial. “Essa é apenas uma medida preventiva e que não afetará, de forma alguma, o nosso calendário. Então, nós vamos aproveitar que o nosso município está avançando na questão da vacinação infantil para retomar as aulas com os alunos imunizados, muitos deles com duas doses. Isso porque, em janeiro mesmo, já estão sendo convocadas as crianças entre 6 e 11 anos”, explica a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

Matrículas abertas

As matrículas das unidades escolares, no entanto, permanecem abertas. Os alunos da pré-escola e do 1º ao 9º ano, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não fizeram parte do processo da pré-matrícula, podem recorrer à unidade de sua escolha para a matrícula. Esta, no entanto, depende do número de vagas disponíveis.

É importante ressaltar que, devido às obras no local, os alunos contemplados para estudar no EMEI Mister Watkins devem comparecer à Creche Municipal Carmem Montes Paixão para a matrícula. Ela fica na Avenida São Paulo 140, no Centro de Mesquita.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/01/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages