Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu vai vacinar contra Covid meninas e meninos de 10 anos nesta semana; veja calendário

domingo, janeiro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMUS) divulgou, neste sábado (22), o calendário da segunda semana de vacinação infantil contra a Covid-19. De 24 a 28 de janeiro, serão vacinadas meninas e meninos de 10 anos e, novamente, crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente.

Para receberem o imunizante, os pequenos devem ser levados pelos responsáveis em um dos 22 postos de vacinação exclusivos para a vacinação infantil. É preciso levar a certidão de nascimento ou RG da criança, caderneta de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

O calendário completo da semana e a lista com os endereços dos postos de imunização estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/infantil/.

Calendário da vacinação infantil - 24 a 28 de janeiro

Dia 24*: meninas de 10 anos;
Dia 25*: meninas de 10 anos;
Dia 26*: meninos de 10 anos;
Dia 27*: meninos de 10 anos;

Dia 28*: repescagem para todo o público-alvo da semana, inclusive meninos e meninas de 11 anos que não foram imunizados na primeira semana de vacinação infantil.

* Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente têm prioridade e poderão ser vacinadas em qualquer dia da semana.

Horário: 8h30 às 16h

Imunização continua para pessoas acima de 12 anos

Quem tem mais de 12 anos e ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19, pode procurar um dos 21 postos disponibilizados pela SEMUS de segunda a sexta-feira. No sábado, 10 unidades terão atendimento exclusivo para este público. A segunda dose segue acontecendo conforme agendamento de retorno, e a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos cuja segunda dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Já a quarta dose está disponível para imunossuprimidos com mais de quatro meses após a dose de reforço.

O calendário completo da semana e a lista com os endereços dos postos de imunização estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.

Calendário de vacinação para pessoas acima de 12 anos – 22 a 27 de janeiro

Primeira dose: pessoas acima dos 12 anos;

Segunda dose: conforme agendamento de retorno;
Dose de reforço: pessoas acima dos 18 anos com mais de quatro meses de vacinadas com a segunda dose;

Dose de reforço Janssen: pessoas acima dos 18 anos com mais de dois meses de vacinadas com a dose única. Essa imunização acontece exclusivamente no Centro de Saúde Vasco Barcelos e na Clínica da Família Odiceia Morais;

Quarta dose: imunossuprimidos vacinados há mais de quatro meses com a dose de reforço;

Horário de vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Sábado, das 8h30 às 14h.

Documentação necessária: originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 23/01/2022

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar