Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovens 'tiktokers' que simularam furto no Rio são identificados e vão responder por incitação ao crime, diz polícia

segunda-feira, janeiro 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) identificaram, nesta segunda-feira (24/1), todos os envolvidos no vídeo que viralizou nas redes sociais sobre a narração de um suposto furto de aparelho de telefone celular, no último domingo (23), na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Tratam-se de um jovem, de 19 anos, e três adolescentes de 17, 15 e 14 anos.

As investigações tiveram início logo após a divulgação das imagens. Foram realizadas diligências a fim de checar os fatos, identificar os envolvidos e a apurar as circunstâncias da prática criminosa. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os agentes da DPCA localizaram os quatro, que foram conduzidos à delegacia. Eles prestaram depoimento na companhia dos responsáveis e responderão pela prática de incitação ao crime.

De acordo com os policiais, foi apreendido o aparelho de telefone utilizado para a gravação. Nele, foi possível constatar diversas tentativas de produzir o vídeo, comprovando, então, que se tratava de uma simulação para publicação em rede social.

A DPCA segue atenta aos crimes praticados por adolescentes relacionados ao verão e ao fluxo intenso de banhistas nas praias do Rio de Janeiro.

Os rapazes usaram a mesma rede social para informar que não passava de uma brincadeira, mas o vídeo já havia viralizado em várias redes.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 24/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar