Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jogador do Belford Roxo brilha na Europa

segunda-feira, janeiro 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O lateral esquerdo do time profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo, que atuou em 2021, Marcos Giacometti, conhecido como Japão está desde dezembro, no Klubi Sportiv Gramozi Ersekë, um clube da segunda divisão do futebol albanês com sede em Ersekê, no distrito de Kolonjë. Na última semana, em um jogo amistoso clássico, contra o Devolli F C, fez a assistência do gol do Gramozi, mais um momento especial em sua história.

As boas atuações pelo time profissional do Belford Roxo, ajudando a equipe a se destacar no Campeonato da Série C da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, onde deixou um gol no placar, teve como consequência o convite da Agência Braeur, por indicação do seu amigo Josemar Rocha, para atuar no futebol europeu.

A equipe belforroxense, significou um grande passo na minha carreira esportiva, quero, agradecer ao presidente Reginaldo Gomes, toda direção e corpo técnico do clube por ter confiado no meu trabalho, foi um clube que me abriu as portas, adquirir técnicas novas e conquistei bastante amizades. Atuei no seu primeiro ano de fundação, fizemos um belíssimo campeonato. Chegamos em uma semifinal com liderança absoluta e quase conquistamos o acesso. Acredito que o Belford Roxo vai chegar muito longe ainda pelo trabalho que apresenta e pelas pessoas dentro do clube que tem sede de vitória.

Aqui na Albânia, nos primeiros dias o fuso horário diferente, o clima frio (a máxima chega aos 10° graus e a mínima de - 8° graus) e novos costumes, foram os principais adversários que enfrentei, quando cheguei, mas a cada dia venho me adaptando à nova realidade. O bacana é que fui muito bem recebido pelas pessoas da cidade e todo clube me abraçou. Esses dois fatores me ajudaram muito na minha adaptação. Meu técnico Ilir Qirjako, um grande profissional, é bacana estar sob o seu comando os treinos são dinâmicos e com isso, o tempo passa mais rápido. Mas sinto saudades da minha família, dos amigos e da comida brasileira, aqui se come muito frango, a carne vermelha é coisa rara”. Disse o lateral esquerdo, Marcos Japão.

A carreira como jogador profissional do Japão começou em 2017, no Clube Itaboraí Profute Futebol Clube, quando jogou três temporadas. Em 2020, transferiu-se para o Esporte Clube Nova Cidade, mais tarde retornando para o Profute. No início de 2021, assumiu a posição de titular no Tricolor da Baixada, atuando com a camisa 6 no Cariocão.

Marcos Japão, deixou uma mensagem para os amigos jogadores, que estão buscando um lugar ao sol:

- Meus amigos jogadores, que estão correndo atrás procurando mostrar seu futebol, no Brasil, quero dizer para nunca desistirem dos seus sonhos, mesmo estando enfrentando situações difíceis e desencorajadoras. Trabalhe, persevere e confie em Deus que uma hora será abençoado. Foi dessa forma que Deus agiu na minha vida e fará na sua também.

O iguaçuano, Marcos Giacometti fará sua estreia no Campeonato Oficial Albanês, jogando pelo vermelho e branco, no dia 6 de fevereiro e seu contrato vai até o final do ano.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 24/01/2022

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar