210 Policiais Militares são mobilizados para atuar em Petrópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

16/02/2022

210 Policiais Militares são mobilizados para atuar em Petrópolis


Com reforço de efetivo de unidades operacionais e especiais, 210 policiais militares foram mobilizados para atuar em ações de apoio e patrulhamento no município de Petrópolis.

Além dos policiais do 26º BPM (Petrópolis), que desde a tarde de terça-feira trabalham em regime de mutirão, o Comando da corporação mobilizou efetivos de batalhões da região metropolitana e de municípios mais próximos do interior e de unidades de operações especiais e de policiamento especializado.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) está atuando com 55 policiais militares capacitados para ações operacionais especiais, empregando uma Unidade de Controle de Distúrbios (UDC) e quatro equipes do GETEM – Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento.

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) enviou 30 policiais militares habilitados em orientação em áreas de mata, além de uma equipe de motonáutica.

Para auxiliar as demais equipes de defesa civil, o Comando de Operações Especiais (COE) disponibilizou 05 veículos pesados que serão empregados em trabalhos de reboque, desobstrução de vias e remoção de barreiras. Já atuam na região 01 retroescavadeira, 01 caminhão prancha, 02 caminhões (um basculante e um convencional) e 01 caminhão munck, além de um carro-comando.

A Subsecretaria de Comando e Controle da SEPM disponibilizou uma antena móvel, um gerador portátil e 20 rádios portáteis com carregadores.

Todos os batalhões da Corporação montaram bases para recebimento de água mineral e produtos de higiene pessoal para atender os desabrigados pela tragédia de Petrópolis. A logística para o transporte dos donativos ficará a cargo das unidades.

A Diretoria de Assistência Social (DAS) da SEPM montará a partir de amanhã (quinta-feira) uma base para atender policiais militares e familiares que residem na região e tenham sido atingidos pela tragédia.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 16/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages