Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Clínica de estética é interditada em Duque de Caxias

quarta-feira, fevereiro 16, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis interditaram, nesta quarta-feira (16/02), uma clínica de estética no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) local estava em condições precárias de higiene e salubridade. A ação contou com apoio do Procon, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Ao chegar no estabelecimento, os policiais encontraram galões de gordura e sangue humano espalhados pelo chão. Na sala de esterilização, assim como em outros locais da clínica, havia presença de mofo e ferrugem. Na geladeira estavam dois frascos de toxina botulínica junto a alimentos, o que é proibido pelas normas sanitárias. Além disso, os agentes constataram a presença de produtos com prazo de validade expirado e materiais de descarte biológico e perfurocortantes misturados ao lixo comum.

Segundo os agentes, as pacientes não eram acompanhadas por médico no pós-operatório e não havia nenhum prontuário da evolução, colocando em risco a vida de todas as vítimas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 16/02/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar