Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alerta de perigo de chuvas intensas é emitido no Rio e na Baixada

segunda-feira, fevereiro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Alerta de perigo de chuvas intensas foi emitido na tarde desta segunda-feira (21/2) no Rio e na Baixada. A informação foi confirmada pela Defesa Civil.

A capital entrou em estágio de mobilização às 15h35, devido à presença de núcleos de chuva moderada a forte nas imagens do Radar do Sumaré. Segundo o Alerta Rio, neste momento, núcleos de chuva atuam na Zona Norte e Centro da cidade carioca. Previsão de pancadas moderadas a fortes na próxima hora.

Na Baixada Fluminense, o núcleo de chuva atua nas cidades de Duque de Caxias e São João de Meriti. Vale lembrar que a previsão é de chuvas intensas para as demais cidades.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

RECOMENDAÇÕES:

- Siga sua rotina, mas fique atento;

- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;

- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

- Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )

- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 21/02/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar