Apesar da greve, Prefeitura de Nova Iguaçu diz que vai manter abertas todas as escolas da rede municipal - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

14/02/2022

Apesar da greve, Prefeitura de Nova Iguaçu diz que vai manter abertas todas as escolas da rede municipal


A Prefeitura de Nova Iguaçu vai manter abertas todas as escolas da rede municipal nesta terça-feira (15), apesar da paralisação iniciada, nesta segunda-feira (14), pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação. Além das aulas, a merenda escolar continuará sendo oferecida, no turno da manhã e tarde, aos cerca de 67 mil alunos da rede de ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o movimento teve adesão de 12% dos professores.

"A Prefeitura está e sempre esteve aberta ao diálogo. Por isso, abriu uma mesa de negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu, com representantes de todas as categorias, desde novembro.

O reajuste de 6% concedido pelo município, retroativo a 1º de janeiro, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, já será pago no próximo dia 28. A correção será aplicada, como determina a lei, igualmente a todos os servidores, não havendo distinção de categoria.

Quanto ao salário do magistério, o município sempre pagou, proporcionalmente, acima do piso e, devido ao novo valor definido pelo Governo Federal há apenas 10 dias, já iniciou estudo do impacto financeiro para nova adequação do segmento específico. A Prefeitura reitera que mantém os salários em dia, pagos dentro do mês trabalhado". Disse o executivo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 14/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages