Aulas na rede municipal de ensino de Duque de Caxias começam nesta segunda (7) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

04/02/2022

Aulas na rede municipal de ensino de Duque de Caxias começam nesta segunda (7)


As aulas na rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias terão início nesta segunda-feira (7) de forma presencial. Segundo a Secretaria de Educação, o uso de máscaras, bem como os outros itens de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus continuam obrigatórios nas dependências das unidades escolares da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, todas as escolas receberam termômetro, álcool 70º, máscaras, sabonete líquido, borrifadores e, periodicamente, permanecerá sendo efetuada a desinfecção dos ambientes das unidades. “Em relação às medidas sanitárias, a SME segue a nota técnica do CIEVS, Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, a qual dispõe sobre condutas, recomendações e orientações para os serviços escolares quanto às medidas de prevenção, controle, monitoramento e fluxo de informações que deverão ser adotadas em relação à Covid-19”, declarou a gestora da pasta.

Duarte destaca também que entre as orientações está a organização das salas de aula, disposição das carteiras e mesas, que devem comportar todos os estudantes respeitando a melhor estrutura possível. Já em áreas comuns, como os refeitórios, poderá ser realizado o rodízio por horário, limitando a circulação de pessoas e evitando aglomeração, seguindo a peculiaridade de cada unidade escolar.

“A princípio, o comprovante de vacinação não será exigido. Porém, campanhas de conscientização dos pais e responsáveis em prol da importância da vacinação serão constantes. As unidades escolares servirão, inclusive, de polo itinerante para aplicação da vacina em nossos alunos”, finalizou a secretária de Educação.

Com relação ao III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, as aulas começarão também no dia 7 de fevereiro de forma presencial. “Iniciaremos o ano letivo 2022 cumprindo com as normas de segurança exigidas pelos órgãos sanitários. O cuidado com os nossos alunos é primordial. Quero também desejar uma volta às aulas com muito amor e carinho para todos nós”, disse a comandante do lll CPM/ERJ, Ten. Cel. Nádia Luana Cardoso.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 04/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages