Com sonho de ser juiz, menino de 13 anos fica em 1º lugar em direito na UFRRJ - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/02/2022

Com sonho de ser juiz, menino de 13 anos fica em 1º lugar em direito na UFRRJ

Menino de 13 anos fica em primeiro lugar universidade do Rio de Janeiro

Como já dizia Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” e a prova disso, é o menino de apenas 13 anos, que foi aprovado em 1º lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

Com sonho de ser juiz, Caio Temponi, soube da aprovação na terça-feira (22/2), com os resultados do sistema de seleção unificada (Sisu). O rapazinho e sua família são originários de Três Rios (RJ), mas moram no Ceará. 

O resultado é mais uma conquista na "carreira" do aluno, medalhista de ouro da Olimpíada de Matemática.  Bastante orgulhosa, a mãe Laurismara Temponi, conta que em 2021, Caio já chegou a ser aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), para o curso de administração.

Ainda segundo Laurismara, Caio tem uma permissão para fazer um teste e adiantar os estudos para concluir o ensino médio, caso ele queira cursar a faculdade. Mas com os pés no chão, a família e o adolescente acham melhor não pular essas etapas e seguir no ensino médio superior no ano que vem.

Ela conta que ele é muito dedicado aos estudos, onde no ano de 2020, o filho, que cursa o 2º ano, também passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. Com a inteligência aflorada, Caio foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 27/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages