Em Belford Roxo, Comitiva Real da Nigéria elogia trabalho contra intolerância religiosa feito na cidade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

01/02/2022

Em Belford Roxo, Comitiva Real da Nigéria elogia trabalho contra intolerância religiosa feito na cidade



A cidade de Belford Roxo recebeu pela primeira vez uma Comitiva Real da Nigéria, que visitou o condomínio Minha Casa, Minha Vida, em Santa Tereza. Ela foi composta por Obás (reis e príncipes) e sacerdotes do culto tradicional Iorubá para palestras sobre a relação Brasil e Nigéria. As atividades são para a gravação de um documentário que a comitiva está produzindo e escolheram Belford Roxo pelo trabalho que o município realiza no combate às intolerâncias.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, acompanhou a comitiva durante a visita ao bairro Santa Tereza e reafirmou o trabalho que o setor faz sobre a cultura Afro. “A Prefeitura tem a preocupação em levar às comunidades, através da arte e do lúdico, conhecimento e informação para combatermos qualquer tipo de preconceito e discriminação. A cultura serve para nos identificar como sujeitos de uma mesma sociedade", explicou o secretário.

Para falar sobre Egungum aspectos culturais e religiosos na tradição Africana e tradição Brasileira, o Obá Ibadan, Kabiesi Sangokunle fez uma breve palestra. "É muito importante esse trabalho que a Prefeitura de Belford Roxo tem feito através da Secretaria de Cultura em levar a Cultura Afro nas comunidades e escolas mostrando a população que o Brasil possui raízes Africanas. O recém-criado Conselho Municipal de Igualdade Racial é um grande avanço para se debater as políticas públicas de igualdade", destacou. Além disso, tiveram também exposições de roupas, apresentação musical Africana e workshop de penteados afro com a comitiva real.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 01/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages