Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo do Estado trabalha para Petrópolis voltar à normalidade

segunda-feira, fevereiro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Glauber Carvalho

O Governo do Estado está trabalhando para que a cidade de Petrópolis, atingida por fortes chuvas na última semana, volte à normalidade o mais breve possível. Nesta segunda-feira (21) o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, em visita à Rua Teresa, principal polo comercial da Região Serrana, anunciou que já nesta noite será feita a limpeza do Palácio de Cristal, Centro Histórico e Castelânia.

Ao lado do secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), Thiago Pampolha, Lemos percorreu alguns pontos onde estão sendo executadas obras de desobstrução de ruas e acessos a área de deslizamentos e limpeza das principais vias da cidade. Com 254 equipamentos na cidade, entre máquinas e caminhões, a expectativa é de que, a cada dia, a cidade vá deixando para trás a lama que cobriu as ruas e retomando a rotina. Já foram retirados 25 mil toneladas de resíduos das ruas de Petrópolis.



- Há um esforço concentrado do Governo do Estado, com várias secretarias, para devolver aos petropolitanos a normalidade. Não sairemos daqui enquanto a rotina não tiver sido restabelecida – afirmou o governador Cláudio Castro.

Há intervenções ainda na Praça Pasteur, Chácara Flora, Avenida Portugal, Albino Siqueira, Conde D’eu, Estrada Mineira, Morin de Cima, Imperador, Bingen, 24 de maio, Coronel Veiga Pontes Fontes, Washington Luis e o Palácio Cristal. Outras obras estão em fase de conclusão ou em ritmo acelerado na Estrada da Saudade, Comunidade Vitória, Batailard, Vila Felipe, Coronel Veiga, Curva do S, Centro Histórico, Correias, Castelândia, Morin de Baixo, Morin de Cima, Alfredo Batista, Rua Teresa (altura do número 608), Rua Flávio Cavalcanti e Rua Maximiano Neuman.

- Não estamos medindo esforços para que a cidade possa voltar à vida normal o mais breve possível. Estamos aqui não apenas com máquinas e equipamentos, mas com a energia de nossos técnicos para ajudar a superar esse momento tão difícil – explicou Max Lemos

Limpeza da Delegacia

Os técnicos da Empresa de Obras Públicas do estado (Emop-RJ), órgão vinculado à Seinfra, iniciaram nesta segunda-feira a limpeza da parte interna na 105ª Delegacia Policial. No domingo eles limparam todo o pátio, retirando a lama e desobstruindo a rede de drenagem. Foram utilizados equipamentos Vac-All, para garantir um melhor escoamento da água. Os trabalhos garantirão que os policiais consigam retomar o atendimento com um pouco mais de qualidade às pessoas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 21/02/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar