Japeri inicia vacinação contra Covid-19 nas escolas municipais; veja calendário - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

14/02/2022

Japeri inicia vacinação contra Covid-19 nas escolas municipais; veja calendário


Para uma volta às aulas presenciais com mais segurança e aumentar a cobertura vacinal infantil, a Prefeitura de Japeri, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, irá levar a campanha de vacinação contra a Covid-19 até às 31 escolas públicas da cidade. Os pequenos de 5 a 11 anos que ainda não se imunizaram poderão participar da iniciativa em uma unidade de ensino mais próxima de casa. A ação começa na próxima quarta-feira (16) nas escolas municipais Amaralina e Antonio Groppo.

A vacinação ocorrerá em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h até o dia 9 de março. A cada dia da semana novas escolas serão mobilizadas para oferecer a campanha de vacinação. Essa ação será destinada para todas as crianças dessa faixa etária, matriculadas ou não na rede municipal

As crianças que serão vacinadas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, além de apresentar a identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação.

“Estamos levando a vacinação até as escolas pois acreditamos muito nessa parceria entre a família e as unidades de ensino. Essa ação simplifica o processo e faz com que as nossas crianças possam ter a oportunidade de se vacinar. Só com todos os nossos pequenos imunizados conseguiremos ter uma volta às aulas presenciais com segurança”, explicou a secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

Com 30 escolas e 4 creches públicas, a campanha de vacinação ocorrerá apenas nas unidades de ensino que possuem alunos com a faixa etária da campanha. "Nosso papel é garantir um retorno seguro para nossas crianças e toda comunidade escolar. Por isso estamos mobilizando as unidades escolares para servir como mais um ponto de vacinação contra a covid-19. Só com a união de todos vamos vencer esse vírus", disse a secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros.

Além desses novos pontos para imunização, as sete unidades de saúde continuam aplicando os imunizantes para moradores e trabalhadores com 6 anos ou mais, das 9h às 15h. Já as crianças de 5 anos ou imunossuprimidas estão sendo vacinadas exclusivamente na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

Calendário de vacinação:

16/02

Escola Municipal Amaralina
Escola Municipal Antonio Groppo

17/02

Escola Municipal Carlos Alberto
Escola Municipal Ed. Inf. Creche Janderson

18/02

Escola Municipal Darcilio Ayres
Escola Municipal Dom Adriano

21/02

Escola Municipal Duque de Caxias

Escola Municipal Ed. Inf. Antonio Jorge

22/02

Escola Municipal Ed. Inf. Jose Severino de Souza (Creche São Jorge)
Escola Municipal Frei Maurício

23/02

Escola Municipal Governador Leonel de Moura
Escola Municipal Jardim Belo Horizonte

24/02

Escola Municipal Manoel Júlio de Amorim

25/02

Escola Municipal Pastor Aristides Arruda
Escola Municipal Pastor Idalécio

28/02

Escola Municipal Pastor Tasso
Escola Municipal Pedra Lisa

01/03

Escola Municipal Professora Célia Sobreira
Escola Municipal Professora Celita Rodrigues

02/03

Escola Municipal Professora Etiene de Souza
Escola Municipal Rio d'Ouro

03/03

Escola Municipal Tania Mara
Escola Municipal Santa Inês

04/03

Escola Municipal Santa Terezinha
Escola Municipal Santo Antônio

07/03

Escola Municipal Santos Dumont

Escola Municipal Teófilo Cunha

08/03

Escola Municipal Vereador Dário Lins
Escola Municipal Vereador Paulo Félix

09/03

Escola Municipal Regina Célia Batista Lima (Vila Conceição)
Ciep 401 - Lucimar de Souza Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages