Mulher é resgatada de trabalho escravo em Caxias; Pernambucana foi atraída para o Rio por vaga de emprego - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

01/02/2022

Mulher é resgatada de trabalho escravo em Caxias; Pernambucana foi atraída para o Rio por vaga de emprego


Uma mulher foi resgatada vítima de trabalho escravo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (1/1). De acordo com informações, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fizeram o resgate dela, que era mantida em condições de escravidão.

O caso aconteceu em Santa Cruz da Serra. Policiais receberam informação de que uma mulher havia conseguido fugir de um acampamento que mantinha pessoas, de vários Estados do país, em condições de escravidão.

De imediato os agentes da PRF se deslocaram até o endereço mencionado na denúncia e encontraram uma mulher bastante debilitada.

Ela informou à equipe que havia saído de Pernambuco, pois havia conseguido oportunidade de emprego no Rio de Janeiro. Chegando aqui, ela foi levada ao local do "suposto trabalho" e percebeu que era tudo mentira e não soube informar quem havia oferecido a vaga de trabalho, já que a pessoa havia sumido com seu celular.

A senhora, de 46 anos, relatou que passou 5 dias vivendo em condições sub-humanas e de forma degradante.

A senhora foi encaminhada para os cuidados médicos e depois foi apresentada à autoridade do Ministério do Trabalho para o acolhimento e representação formal do caso e sua respectiva volta para a cidade de origem.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 01/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages