Nova Iguaçu inicia campanha com placas ilustrativas contra abandono de animais - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

07/02/2022

Nova Iguaçu inicia campanha com placas ilustrativas contra abandono de animais



Visando o bem estar, cuidado e proteção aos animais, a Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou, nesta sexta-feira (4), uma campanha com placas ilustrativas que estão sendo espalhadas por diversas regiões da cidade alertando para o crime de abandono e maus-tratos aos bichos. Com o tema “Não deixe para trás quem sempre está ao seu lado”, as placas estão sendo colocadas em 15 pontos diferentes, onde acontecem com mais frequência o abandono de cães e gatos.

Entre os pontos onde estão sendo colocados os avisos, estão: Estrada de Tinguá, Ruínas da Fazenda São Bernardino, bairro Marambaía, Viaduto do K-11, Praça Santos Dumont, Calçadão de Nova Iguaçu, entre outros.

Vale lembrar que os animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

A Prefeitura pretende com a campanha, dar mais visibilidade a estes casos de violência animal. Toda denúncia feita é encaminhada até uma delegacia mais próxima. A tendência é que mais placas sejam instaladas na cidade.

Os canais da Ouvidoria da Prefeitura de Nova Iguaçu (tel.: 2666-4910, https://www.novaiguacu.rj.gov.br/ouvidoria/ ou ouvidoria@novaiguacu.rj.gov.br) podem ser acionados para fazer denúncias de maus-tratos contra animais.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 07/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages