Prefeitura renova semáforos em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

24/02/2022

Prefeitura renova semáforos em Mesquita



Para aumentar a segurança no trânsito, a Prefeitura de Mesquita está realizando manutenções nos semáforos do município. Ao todo, 12 equipamentos terão suas redes elétricas trocadas. Com essas atualizações, será possibilitada a instalação de controladores inteligentes nesses semáforos, que farão parte das inovações promovidas para o futuro Centro de Controle Operacional (CCO), previsto para ser inaugurado no município no segundo semestre deste ano.

“Apesar de apenas um equipamento estar apresentando problemas, iremos realizar o aperfeiçoamento de todos os listados. Estamos realizando essas reformas nas sinalizações eletrônicas para melhorar a mobilidade nas vias da cidade. Assim como outros equipamentos públicos, esses são alguns dos que merecem uma atenção especial“, detalha Cleber Rezende, subsecretário municipal de Transporte e Trânsito. As manutenções começaram pelo Banco de Areia e Juscelino, e, depois, seguirão para a Vila Emil, Cosmorama e Edson Passos.


Em relação aos controladores inteligentes, além de auxiliarem na melhor fluidez nas vias públicas, eles também irão atuar na identificação de possíveis riscos de acidentes. “No CCO, será possível realizar várias ações. Entre elas, alterações no tempo que as cores dos semáforos ficarão visíveis, priorizando a via com a maior quantidade de veículos retidos. Fora isso, o software conseguirá fazer leituras de cenários de acidentes. Assim, contribuiremos para a segurança da população“, adianta o coordenador de planejamento da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages