Temporal deixa mortos, desabrigados e pessoas soterradas em Petrópolis; Prefeitura decreta estado de calamidade pública - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

15/02/2022

Temporal deixa mortos, desabrigados e pessoas soterradas em Petrópolis; Prefeitura decreta estado de calamidade pública


A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública em virtude das fortes chuvas que afetaram a cidade, deixando um elevado número de ocorrências e vítimas fatais. Até o momento a Defesa Civil confirma 18 óbitos.

Equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da COMDEP, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte as 95 ocorrências, registradas até o momento.

Trechos antes inundados ou alagados por conta do volume elevado de chuva, que chegou a 260 milímetros em seis horas, começam a ser liberados, facilitando o acesso do socorro por parte dos órgãos competentes, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

No momento, o núcleo de chuva que atuou no município nas últimas horas já se afastou da cidade, entretanto, permanece a previsão de chuva que pode ter intensidade fraca a moderada. Das ocorrências, 80 são de deslizamentos, a maior parte registra nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora. Houve alagamentos por diversos pontos da cidade, os 11 registrados pela Defesa Civil, foram das regiões do Alto da Serra, Corrêas, Centro e Mosela.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 15/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages