Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

125 empreendedores da Baixada Fluminense podem se inscrever até o dia 15 de março no programa Brasil Mais

segunda-feira, março 07, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O programa gratuito Brasil Mais entra no seu quarto ciclo de capacitações. Nesta etapa, 125 micro e pequenas empresas da Baixada Fluminense ligadas ao comércio, serviços e indústrias receberão consultorias no formato híbrido (presencial ou on-line), por um período de quatro meses. Nos três ciclos anteriores, as empresas participantes aumentaram em 83,5% a produtividade do negócio e o faturamento aumentou em 51,5%. Ao todo, mais de 1.700 empresas de todo o estado já participaram do programa. Para a nova fase, as MPE devem fazer sua inscrição até o dia 15 de março pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/brasilmais/. O programa terá início no dia 21 de março.

“Para muitos empreendedores, a inovação ainda é um mistério. Ao longo de quatro meses, as empresas realizam uma jornada de imersão que tratam o problema, apontam a solução e implementam um novo processo. As empresas passam a adotar planos de ação. Quando o programa termina, essa metodologia continua como lição aprendida. Em 2021, mesmo diante de um cenário de pandemia, as empresas participantes obtiveram resultados positivos, tanto em termos de faturamento quanto em termos de produtividade. Esse resultado foi obtido pela aplicação de novas soluções como uso de redes sociais, protótipos de novos produtos em meio a um cenário de oportunidades que surgiram e também abrindo o mercado e ouvindo os clientes”, conta a analista do Sebrae Rio, Ana Carolina Damasio.

No período de consultoria, as micro e pequenas empresas serão acompanhadas por uma equipe de agentes locais de inovação, que irão identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento dos negócios. Durante a iniciativa, o empreendedor terá acesso a novas metodologias com foco na promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto, de acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

Para a empreendedora Núbia Lima, a participação no programa Brasil Mais foi muito importante para consolidação de metas dentro da empresa. “Tenho uma empresa de distribuição de produtos de limpeza. No meio do furacão estava perdida antes do programa. Trabalho com uma equipe muito competente, mas que estavam acumulando funções. Ao passar pelo Brasil Mais consegui enxergar esse problema. Com uma nova estratégia organizacional, consegui redirecionar toda a equipe de trabalho e encaixar todos sem gerar demissões, explica.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar