Japeri inaugura ambulatório de angiologista - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

07/03/2022

Japeri inaugura ambulatório de angiologista

Fotos: Julia Cavalieri

As comemorações pelo ‘Dia Internacional da Mulher’ já começaram em Japeri, na Baixada Fluminense. Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, nesta segunda-feira (7), o ambulatório de angiologista com direito a escleroterapia exclusivamente para as moradoras da cidade. O novo serviço é oferecido gratuitamente na Casa da Mulher Carolina Russo de Oliveira, no Centro da cidade.

Com cerca de mil atendimentos por mês, a unidade também oferece atendimentos médico com ginecologista, mastologista, psicóloga e nutricionista, além de exame preventivo, teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis, planejamento familiar, pesagem do Auxílio Brasil e verificações de sinais vitais.

“Nada mais gratificante do que celebrar essa data com mais um serviço de saúde para as nossas japerienses. Estamos muito felizes em oferecer gratuitamente a consulta com angiologista e tratamento de varizes para as moradoras dessa cidade. Tenho que esse é só o começo de muitas coisas boas que estão por vir na saúde”, comemorou a secretária da Pasta, Drª Ana Luiza Affonso.

A primeira paciente beneficiada pelo novo ambulatório foi a japeriense Terezinha Maganha (77). “Já me consulto nessa unidade há muito tempo. Quando soube que teria angiologista aqui, fiquei muito feliz e já marquei minha consulta. Sinto muita dor nas pernas e estou ansiosa para começar todo tratamento”, disse a moradora do bairro Nova Belém.

Para agendar a consulta, basta comparecer na unidade (Avenida Leni Ferreira, 223, Centro de Japeri), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico.

Ações em alusão a data continuam na cidade

Durante todo mês de março palestras educativas sobre a saúde da mulher e seus direitos serão oferecidas em todas as unidades de saúde da cidade. Sob o tema ‘Políticas Públicas para Mulheres: Nosso fortalecimento depende das nossas ações”, o primeiro encontro acontece na terça-feira (8), às 9h, na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages