Cidade do Rio libera uso de máscaras em locais abertos e fechados; medida passa a valer a partir de hoje - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

07/03/2022

Cidade do Rio libera uso de máscaras em locais abertos e fechados; medida passa a valer a partir de hoje


A cidade do Rio relaxou nessa segunda-feira (7/3) o uso de máscaras tanto em ambientes abertos quanto fechados. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes, que fez o uso das redes sociais para anunciar a liberação.

Mas para a medida ter validade, ainda precisa sair no diário oficial, porém, segundo o executivo, a previsão é que uma edição extra seja divulgada ainda hoje.

Além das máscaras, o prefeito afirmou que a exigência do comprovante de vacinação também deve ser suspensa em três semanas.

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a primeira cidade do Estado do Rio, a desobrigar o uso das máscaras. A medida foi publicada na última sexta-feira (4). A determinação, no entanto, não se aplica a pessoas que se encontrem infectadas pela Covid-19 ou que estejam com suspeita de contaminação durante o período de transmissão do coronavírus.

As cidades estão tomando essas medidas, após o Governo do Estado do Rio ter publicado um decreto que permite aos municípios decidirem sobre a flexibilizção do uso de máscaras em lugares fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages