Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cidade do Rio libera uso de máscaras em locais abertos e fechados; medida passa a valer a partir de hoje

segunda-feira, março 07, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A cidade do Rio relaxou nessa segunda-feira (7/3) o uso de máscaras tanto em ambientes abertos quanto fechados. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes, que fez o uso das redes sociais para anunciar a liberação.

Mas para a medida ter validade, ainda precisa sair no diário oficial, porém, segundo o executivo, a previsão é que uma edição extra seja divulgada ainda hoje.

Além das máscaras, o prefeito afirmou que a exigência do comprovante de vacinação também deve ser suspensa em três semanas.

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a primeira cidade do Estado do Rio, a desobrigar o uso das máscaras. A medida foi publicada na última sexta-feira (4). A determinação, no entanto, não se aplica a pessoas que se encontrem infectadas pela Covid-19 ou que estejam com suspeita de contaminação durante o período de transmissão do coronavírus.

As cidades estão tomando essas medidas, após o Governo do Estado do Rio ter publicado um decreto que permite aos municípios decidirem sobre a flexibilizção do uso de máscaras em lugares fechados.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar