Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Frente fria está a caminho e vai mudar o tempo no Rio com previsão de chuva e ventania

quarta-feira, março 30, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Segundo os meteorologistas, a lenta aproximação de uma frente fria está a caminho do Rio e deve chegar mudando o tempo a partir da tarde desta quinta-feira (31/3). Segundo o alerta Rio, o sistema está indicando previsão  de pancadas de chuva moderada a forte e ventos moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h). 

Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam 25 mm de chuva. Porém, com a característica de pancadas, a chuva poderá passar dessa média em alguns pontos.

Na sexta-feira (01/4), o tempo continua instável devido à passagem da frente fria. A previsão é de chuva moderada a forte ao longo do período. A estimativa média de chuva é de 45 mm. Os ventos estarão moderados, com ocasionais rajadas fortes.

⚠️🌊 Além disso, a Marinha do Brasil emitiu Aviso de Ressaca, com ondas de até 2,5 metros no litoral do Rio, das 9h desta quinta até as 9h de sábado (02/04).

🌧️ No sábado (02), ventos úmidos do oceano manterão o tempo instável, com previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam diminuição da estimativa média de chuva para 25 mm em toda a cidade. Os ventos estarão predominantemente moderados, com rajadas fortes.

🌦️ No domingo (03), o transporte de umidade do oceano para o continente ainda atuará causando chuva fraca a moderada a qualquer momento. Estimativa média de chuva de 5 mm.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 30/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar