Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Atividades dos Cras de Mesquita retornam após recesso

terça-feira, março 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


No dia 7 de março, as oficinas dos Centros de Referência de Assistência Social retornaram em Mesquita. Pontos de fortalecimento de vínculos e proteção contra a vulnerabilidade social, os seis CRAS do município, o Espaço Convive e o Centro de Longevidade promovem diversas atividades e oficinas, além de atendimentos assistenciais.

Nesses equipamentos, o cidadão mesquitense pode encontrar oficinas de Barbearia, Artesanato, Dança, Música, Funcional, Arte em Unha, Tranças, Cílios e Sobrancelhas, Maquiagem, Jardinagem e Sustentabilidade Criativa. No Espaço Convive, por exemplo, também está disponível aula de natação e de hidroginástica.

O CRAS Juscelino, por exemplo, conta com cerca de 60 alunos inscritos nas oficinas. Moradora da Coreia, Djenane Lima, de 44 anos, encontrou no equipamento uma nova oportunidade de lazer. Ela começou a primeira aula de Arte e Unha com a professora Deini, mas já participou de outras oficinas ali. “Gosto para me distrair, tanto que já fiz Maquiagem, Cílios e Sobrancelhas, Tranças e Dança. Mas a que eu mais gostei foi a de Dança”, destaca.

No entanto, as oportunidades podem ir para além da distração. Segundo Julia Guerreiro, coordenadora do CRAS Juscelino, algumas alunas da unidade já conseguiram retorno financeiro por meio das oficinas. “Já tivemos o caso de alunas que abriram o próprio salão de beleza. Então, realizamos aqui um trabalho que possibilita lazer e também a independência financeira, já que muitos inscritos podem já sentir afinidade ou conhecimento em alguma atividade e querer aprimorar esse talento”, frisa.

Dia Internacional da Mulher

Nesse retorno, o CRAS Juscelino aproveitou o Dia Internacional da Mulher para promover uma conversa direcionada ao público feminino. A assistente social da unidade ministrou uma roda de conversa para as alunas das oficinas e debateu temas pertinentes sobre a figura da mulher em diversas áreas.

Unidades

Cada CRAS de Mesquita possui a própria agenda de atividades. Para buscar mais informações, os interessados devem se dirigir à unidade mais próxima da sua residência. Lá, o morador tem acesso a orientações e serviços assistenciais, como isenção de documentos, atendimento psicossocial, Cadastro Único, Vale-Social e Auxílio Brasil.

CRAS Juscelino – Avenida São Paulo 465.
CRAS Santo Elias – Praça Estação da Cidadania, a PEC.
CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque 398.
CRAS Rocha Sobrinho – Avenida Coelho da Rocha 1426.
CRAS Banco de Areia – Rua Bicuíba 48.
CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes de Amaral 220.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 15/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar