Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Empresa de transporte é autuada por despejar óleo queimado em córrego de Nova Iguaçu

quinta-feira, março 31, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi acionada para apurar um despejo de óleo lubrificante queimado no córrego Maxambomba. As equipes fizeram um pente fino nas últimas duas semanas nas empresas próximas, até que localizaram a empresa responsável pelo vazamento.

Os guardas estiveram na Rua José Moacir Nogueira, Bairro Centro, e constataram procedente a denuncia, porém, não foi possível localizar a sua origem. Foi realizado um mapeamento da região para detectar empresas com potencialidade para gerar a infração.

Diversas empresas na região foram fiscalizadas nos dias seguintes, até que no dia 22/03, a equipe logrou êxito em achar aberto um dos locais que sempre se encontrava fechado e sem funcionários.

No local, funcionava um pátio de manutenção de uma conhecida empresa de transportes. Foi constatado o despejo de óleo queimado que se encontrava armazenado em um grande tanque.

O material foi escoado para o corpo hídrico através de ralos de escoamento localizado no pátio de manutenção. Não foi realizada nenhuma medida por parte da empresa na contenção do material e comunicação do ocorrido as autoridades competentes.

Diante da Infração, que também se enquadrava como crime ambiental, o caso foi registrado na 52° Delegacia de Polícia Civil e realizada a perícia no local. A empresa foi autuada pela Guarda Municipal Ambiental e responderá também na esfera administrativa.

Denúncias, críticas e sugestões podem ser realizadas de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00, pelo telefone da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (21) 3779-1183 ou pela Ouvidoria da Prefeitura.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar