Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

TopShopping inaugura vagas de estacionamento exclusivas para autistas

quinta-feira, março 31, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
1º Shopping da Baixada a oferecer vagas para autista

Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril (sábado), o TopShopping Nova Iguaçu promove algumas ações para valorizar a importância do tema.

A começar pela disponibilidade de vagas permanentes para autistas (foto) no estacionamento do shopping (G1) a serem inauguradas no dia 2/4. O mesmo já acontece para cadeirantes e idosos. O TopShopping será o primeiro shopping da Baixada Fluminense a oferecer este serviço.

Sessão Azul de Cinema: já no domingo, dia 3/4, o TopShopping recebe a Sessão Azul de cinema, adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, às 11h, no cinema Kinoplex, 4º Piso, com a exibição do filme “Os Caras Malvados”, com meia entrada para todos (informações sobre o preço do ingresso no site www.kinoplex.com.br).

A proposta básica é a realização de sessões de cinema que funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente. O objetivo principal é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Durante toda a exibição do filme, as luzes da sala permanecem acesas, o som fica mais baixo e a plateia pode andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Não há trailers comerciais - a menos que já façam parte do filme. Além disso, através de profissionais devidamente capacitados, é feito o acompanhamento e a orientação às famílias. O objetivo é auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação.

SERVIÇO:

Sessão Azul de Cinema: para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com o filme “Os Caras Malvados”. Neste domingo (3/4), às 11h, no Kinoplex do TopShopping (Av. Gov. Roberto Silveira, 540 – 4º piso. Centro. Nova Iguaçu). Meia entrada para todos. Informações sobre o preço do ingresso no site www.kinoplex.com.br.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar