Fortes chuvas reduzem produção de água na Estação do Guandu e Cedae pede que moradores economizem água - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

21/03/2022

Fortes chuvas reduzem produção de água na Estação do Guandu e Cedae pede que moradores economizem água


Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro no domingo (20/03), a Cedae precisou reduzir a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com a empresa, o temporal fez com que sedimentos como lama, barro e galhos de árvores fossem carreados para os rios, aumentando a turbidez no ponto onde é feita a captação.

Para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo Sistema Guandu e evitar alterações na qualidade da água, a Cedae adotou protocolo de contingência e reduziu a produção da ETA, que atualmente opera com 88% da sua capacidade.

Técnicos da Companhia monitoram a situação até que a concentração deste material não represente risco ao funcionamento da estação.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do fornecimento para a execução do serviço. De toda forma, a Companhia recomenda aos moradores que economizem e reprogramem tarefas não essenciais que possam consumir grande quantidade de água durante o período.

Clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 21/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages