Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Fortes chuvas reduzem produção de água na Estação do Guandu e Cedae pede que moradores economizem água

segunda-feira, março 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro no domingo (20/03), a Cedae precisou reduzir a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com a empresa, o temporal fez com que sedimentos como lama, barro e galhos de árvores fossem carreados para os rios, aumentando a turbidez no ponto onde é feita a captação.

Para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo Sistema Guandu e evitar alterações na qualidade da água, a Cedae adotou protocolo de contingência e reduziu a produção da ETA, que atualmente opera com 88% da sua capacidade.

Técnicos da Companhia monitoram a situação até que a concentração deste material não represente risco ao funcionamento da estação.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do fornecimento para a execução do serviço. De toda forma, a Companhia recomenda aos moradores que economizem e reprogramem tarefas não essenciais que possam consumir grande quantidade de água durante o período.

Clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 21/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar