Guardas municipais recebem treinamento com instrumento de menor potencial ofensivo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

16/03/2022

Guardas municipais recebem treinamento com instrumento de menor potencial ofensivo


Nesta quarta-feira (16/3) ocorreu a primeira aula da segunda turma do curso de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo - Impo Nível I, pelo Programa Anual de Instrução Profissional em Segurança Pública (Paips). Além de Nilópolis, agentes dos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, Japeri, Itaguaí, Carmo, Niterói, Boa Esperança (MG) e Rio de Janeiro compõem a turma de 50 agentes.

Promovida pelas secretarias municipais de Segurança Pública e Transporte, a capacitação é obrigatória em grade nacional pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que habilita os agentes o uso do equipamento de menor potencial ofensivo para melhor atuação nas vias públicas. O curso tem duração de 16 horas e ocorre uma vez por mês.

Esmar França, secretário de Segurança Pública, acompanhou de perto o treinamento dos guardas. "Estamos buscando parcerias para doações desses equipamentos de menor potencial ofensivo para melhor servir a população do município".

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 15/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages