Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri oferece curso gratuito de educação ambiental

sexta-feira, março 04, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A fim de levantar ainda mais a bandeira em prol da conscientização e cuidado com as riquezas naturais, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, abre nesta quinta-feira (3) as inscrições para o curso em educação ambiental. As atividades são gratuitas e destinadas a população do município com realização da matrícula on-line.

A iniciativa, que é inédita na cidade, faz parte do projeto “Aprender Preservando”, que tem por objetivo mostrar a importância da conservação do meio ambiente, da biodiversidade e dos recursos hídricos da região através de atividades teóricas e práticas, além da realização de oficinas.

Os encontros, que serão presenciais, vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê no bairro Santa Inês. Na prática, os alunos vão aprender técnicas de utilização, segregação e reaproveitamento de materiais recicláveis. A carga horária do curso é de 40h e será emitido um certificado de participação com 80% de presença.

“O cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todos. E, por isso, vamos compartilhar conhecimentos e técnicas para preservação do que é nosso. A equipe da secretaria trabalhou intensamente para elaborar conteúdos e atividades atrativas para nossa população. Venha fazer parte do projeto”, disse a secretária municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Podem se inscrever apenas quem mora em Japeri e que tenha idade entre 15 e 25 anos. Durante a inscrição, o aluno deve anexar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e vacinação contra a Covid-19 contendo, pelo menos, a aplicação de duas ou mais doses.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar