Mais de 59 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no Estado do Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

02/03/2022

Mais de 59 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no Estado do Rio


De 2016 a 2021, mais de 59 mil crianças foram registradas sem o nome do pai. Esses são os dados apresentados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, com base na Central de Informações do Registro Civil.

Para mudar essa realidade e estimular o reconhecimento de paternidade de forma voluntária, a Defensoria Pública promove, no dia 12 deste mês, o Dia D do Projeto Meu Pai Tem Nome.

A iniciativa vai acontecer nas Defensorias de todo o País. No Rio de Janeiro, a ação será realizada na Rua João Fernandes Neto, número 409, em Belford Roxo. As inscrições vão até o dia 7 de março, na próxima segunda-feira. Ao todo serão oferecidas 100 vagas.

Os interessados devem entrar no site da Defensoria - defensoria.rj.def.br - lá, tem um link para o documento de inscrição.

Nesse Dia D serão oferecidos serviços de atendimento jurídico, educação em direitos e exames de DNA gratuitamente.

Segundo levantamento apresentado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais , de 2016 a 2021, o Rio de Janeiro registrou 1,2 milhão de nascimentos. E 4,6% desses bebês não tiveram o reconhecimento da paternidade na certidão de nascimento.

O ano passado marcou a maior porcentagem de crianças registradas sem o nome do pai: quase 7%. Este ano, já são 27 mi l140 nascimentos e 2.008 registros sem filiação paterna, sem o nome do pai no registro de nascimento da criança.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 02/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages