Policlínica do Parque São José fecha março com palestras sobre câncer de colo de útero, em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

31/03/2022

Policlínica do Parque São José fecha março com palestras sobre câncer de colo de útero, em Belford Roxo


Para encerrar a conscientização dormês de março, a Policlínica do Parque São José, em Belford Roxo, realizou uma ação com palestras sobre o câncer de colo de útero, sala da beleza e outra com a higiene bucal infantil. O administrador da unidade, Wagner Viana, explicou que além do março lilás, o mês também é amarelo e a endometriose também foi discutida. “Todas as unidades de saúde estão com trabalhos voltados para as pacientes, principalmente mulheres. Por aqui, fazemos a coleta de preventivo toda terça e quarta-feira. É só marcar na recepção. Com esse exame é possível detectar alguma anomalia e o câncer”, informou.

A enfermeira Raissa Emídio explicou o que é a doença e lembrou que a partir do HPV o câncer pode ser desenvolvido. “Por isso a importância do preventivo. O HPV é muito comum e acomete muitas mulheres. É a 3ª causa mais frequentes em mulheres e a 4ª que mais mata no Brasil”, resumiu Raissa ao lado da também enfermeira Jéssica Fernandes, que falou sobre a endometriose, da assistente social Lucilene Pereira e da diretora da Atenção Básica da Saúde Bucal, Maria Paula.

A diretora da Atenção Básica, Lígia Magda, destacou que a ação teve o objetivo de levar informações e orientações sobre a doença para a população. “E ainda informar as unidades especializadas sobre o tratamento e os locais de marcação dos exames oferecidos na rede”, explicou Lígia. “Essa foi mais uma maneira para conscientizar e ajudar no enfrentamento do câncer de colo de útero. Assim como é uma campanha de prevenção e controle da doença na cidade”, complementou o diretor das Policlínicas e Especializadas, Admilson Figueiredo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages