Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projeto de lei exige fisioterapeuta nas academias de ginástica

quarta-feira, março 09, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O projeto de lei 223/2022, em tramitação da Câmara dos Deputados, torna obrigatória a presença de um fisioterapeuta nas academias de ginástica que tenham pessoas com algum tipo de doença físico-funcional, musculoesquelética, cardiovascular, pulmonar, metabólica, entre outras. A proposta apresentada pelo deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) também assegura livre acesso dos profissionais que estejam atendendo alunos matriculados, sem que haja cobrança de taxa por parte do estabelecimento.

"É comum as academias terem alunos com doenças ou disfunções físico-corporais. O projeto não desmerece os profissionais de educação física, mas é o fisioterapeuta o profissional mais habilitado para atuar na reabilitação dessas pessoas. O objetivo é fazer com que as academias possam estar bem estruturadas na promoção da saúde de toda população, principalmente daqueles que dependem de maior assistência", defende Otoni de Paula.

A proposta foi apresentada pelo parlamentar na última semana, depois que o presidente do CREFITO-2, Dr. Wilen Heil e Silva, apresentou uma minuta com a medida. Ele acredita que o projeto valoriza os fisioterapeutas e garante maior atenção na reabilitação e na prática de exercícios físicos.

"Assegurar a presença de fisioterapeutas nesses ambientes dará ao aluno com doença ou deficiência maior segurança. Além de aptos no tratamento, os fisioterapeutas atuam na prevenção de um modo geral, sendo capaz também da realização de levantamento epidemiológico dos usuários das academias mapeando suas necessidades", justifica.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 09/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar