Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estudantes da rede pública de Magé recebem kits escolares

quarta-feira, abril 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Cadernos, agenda, estojo, lápis de cor, e muitos outros itens foram entregues nesta semana aos alunos da rede municipal de ensino. Os kits escolares foram feitos de acordo com o ano de ensino para atender as necessidades pedagógicas de cada estudante. Entre os dias 18 e 20 de abril, foram entregues mais de 41 mil kits para alunos do pré-escolar, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

O prefeito Renato Cozzolino acompanhou a entrega dos kits escolares na E.M. Doutor Antônio da Rocha Paranhos, no Parque Paranhos. “Tivemos todo o cuidado de escolher bem os materiais que estão nestes kits, porque queremos oferecer o melhor para cada um de nossos alunos. É um grande auxílio no desenvolvimento pedagógico e em breve também estaremos realizando a entrega dos uniformes escolares”, disse.

Além do estojo com lápis, borracha, tesoura e apontador, todos os kits contêm cadernos de matéria, caderno de desenho, agenda escolar, cola branca, lápis de cor e canetas hidrográficas coloridas. Para o pré-escolar e Educação Infantil o kit possui ainda cola colorida, massinha de modelar, pincel, cola de isopor, giz de cera, toalhinha e avental. Para os alunos do Ensino Fundamental foi acrescentado um caderno de caligrafia, e para turmas as turmas mais avançadas um kit com réguas, esquadros e transferidor foi adicionado, além de canetas azul, vermelha e preta.

“Após o momento que passamos na pandemia, cada conquista deve ser muito comemorada. Entregar esses kits a todos os alunos da nossa rede de ensino é muito gratificante, e muitas novidades ainda estão por vir esse ano. Tenho certeza que a rede municipal está se empenhando e a gente vai ter um ano de muito sucesso e aprendizagem”, concluiu a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 20/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar