Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Funcionários da Saúde de Mesquita recebem palestra da Defesa Civil

quarta-feira, abril 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Defesa Civil de Mesquita realizou mais uma agenda de prevenção. Desta vez, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo os que atuam nas farmácias da rede, receberam uma palestra de combate a princípio de incêndio, na semana passada. Nos dois dias de palestra, ao todo, 33 colaboradores participaram da ação, que aconteceu no auditório da própria Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo da palestra, foram direcionadas importantes orientações aos presentes. Como, por exemplo, agir diante de determinadas situações emergenciais. Para Marlon Araújo, diretor da Defesa Civil de Mesquita, esse conhecimento deve ser universalizado e acessível.

“Essas informações compartilhadas não têm um prazo de validade. Pelo contrário, quanto mais elas são reforçadas, maior será a capacidade de uma pessoa para saber agir quando se encontrar em alguma situação de emergência”, salienta Marlon.

Do mesmo modo, os colaboradores ainda puderam receber instruções sobre acidentes domésticos. Esse tema, inclusive, é de suma importância. Isso porque alguns dos acidentes que acontecem dentro de casa podem ser evitados com conhecimento e noções básicas de prevenção.

“No que diz respeito a acidentes domésticos, nós focamos no botijão de gás GLP. A recomendação é que ele deve ficar do lado de fora da residência, em um lugar arejado. Além disso, também falamos das recomendações básicas sobre o uso da panela de pressão”, completa o profissional.

Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos, reforça a importância desse trabalho contínuo.

“Esperamos aumentar, cada vez mais, o número de pessoas capacitadas pela Defesa Civil. No entanto, não é sobre quantidade, mas sobre levar às pessoas todas as medidas de garantindo que elas tenham esse conhecimento sólido”, ressalta ele.

No final, todos os participantes foram cadastrados no alerta SMS 40199, para que eles possam receber alerta de chuva e outros desastres.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 20/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar