Nilópolis participa do Dia D da vacinação promovido em todo o Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

28/04/2022

Nilópolis participa do Dia D da vacinação promovido em todo o Brasil


Sábado, dia 30 de abril, é o Dia D da vacinação contra o sarampo e a gripe em todo o Brasil. Em Nilópolis, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar todos os postos, menos o Complexo de Saúde, para que a população vacinável possa ser atendida, das 9h às 12h.

Idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e crianças de seis meses a cinco anos podem ser imunizados contra a influenza. A Secretaria de Saúde segue o calendário definido pelo Ministério da Saúde, que programou a imunização contra a Influenza até o dia 3 de junho.

A vacina contra o sarampo será disponibilizada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a seis anos. O sarampo é uma doença infecciosa grave, contagiosa, que pode evoluir com complicações. É possível tomar as duas vacinas, exceto no caso de grávidas, que não podem ser imunizadas contra o sarampo.

A presença do vírus reforça a necessidade de esforços no sentido da vigilância epidemiológica ativa (notificação de casos suspeitos, idealmente, em 24 horas, investigação ágil, coleta adequada e envio das amostras).

A imunização contra a Covid-19 será oferecida no Complexo de Saúde Jorge Davi, para crianças de 5 a 11 anos, no período das 9h às 12h. O endereço é Rua Senador Fernando Mendes, sem número, perto do Clube Nilopolitano.

Pontos de vacinação

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530, Centro.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral

Posto A. de A. Machado
Rua Mário Valadares, s/n, Novo Horizonte

Posto Dorvil Almeida Lacerda
Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol

Posto Médico Rosa Maria Perez
Rua Mal. Deodoro, 555, Nova Cidade.

Posto Nova Olinda
Rua Amadeu Lara, s/n, Olinda.

Posto Programa de Saúde da Família – Olinda II
Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Posto Programa de Saúde da Família – Manoel Reis
Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis.

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico
Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico

Posto Dr. Armando Almeida – Chatuba
Rua: Marques Canário, 970

Posto Programa de Saúde da Família – Cabuís
Rua General Mena Barreto, sem número, Cabuís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages