Alunos da Coreia terão simulado de evacuação no prédio escolar em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

28/04/2022

Alunos da Coreia terão simulado de evacuação no prédio escolar em Mesquita



Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, os alunos da Escola Municipal Márcio Caulino, na Coreia, participarão de um simulado de evacuação de prédio escolar. A atividade faz parte do projeto “Escolas Seguras, Alunos Resilientes”, promovido pela Defesa Civil de Mesquita. Ao longo da semana, os estudantes da unidade também receberam lições sobre educação ambiental, prevenção e segurança em situações de emergência.

“O treinamento é muito importante, porque abordamos todo o protocolo emergencial para a evacuação da escola de maneira segura. Isso no menor tempo possível para esperar a chegada do socorro. Os ensinamentos são válidos tanto para os alunos quanto para os profissionais”, frisa Marlon Araújo, diretor da Defesa Civil.







No mês passado, a equipe levou o projeto para a Escola Municipal Expedito Miguel, na Vila Emil. Lá, o exercício teve resultados positivos. “Na outra escola, os alunos e profissionais fizeram a evacuação das salas muito rápido. O tempo foi de 2min42s. Além de organizarem as crianças, os funcionários tiveram de procurar algumas delas, que escondemos pela unidade, como parte da atividade“, relembra o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Júnior.







Além da ação, os alunos do 4º e do 5º ano também tiveram treinamentos práticos de acidentes domésticos e aprenderam sobre noções básicas de primeiros socorros e de Defesa Civil, as formas de prevenção de acidentes com animais peçonhentos e sobre Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages