Secretário de Transportes faz vistoria em estações do ramal ferroviário de Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

08/04/2022

Secretário de Transportes faz vistoria em estações do ramal ferroviário de Belford Roxo


O secretário de Estado de Transportes, André Nahass, o presidente da Central Logística, Flávio Vieira, e o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), Murilo Leal, fizeram, nesta sexta-feira (08-04), uma vistoria nas estações que compõem o ramal ferroviário da linha auxilia e estiveram na estação de Belford Roxo, onde foram recebidos pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado. No início da semana, 54 estações de trem ficaram fechadas por apresentarem uma série de problemas, como furto de cabos.

Belford Roxo foi incluído na vistoria porque a estação ferroviária é uma das mais movimentadas do ramal. A solicitação foi feita pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, em conjunto coma deputada federal Daniela do Waguinho, deputado estadual Marcio Canella, vice-prefeito Marcelo Canella e secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo machado.

Na quinta-feira (08-04), o governador Cláudio Castro, suspendeu as conversas e negociações com a concessionária Supervia até que o serviço seja melhorado. Castro destacou que o serviço prestado pela concessionária “é incompatível com o que a população do Rio de Janeiro merece”.

Durante a vistoria, André Nahass, Flávio Vieira e Murilo Leal constataram que o trecho que compreende da estação de Honório Gurgel até Belford Roxo está coberto de lixo e mato. “Estamos fazendo a vistoria determinada pelo governador”, resumiu André Nahas. “Há muitas passagens de níveis irregulares também. Esse conjunto dificulta a movimentação do trem, que tem que reduzir a velocidade e isso atrasa o fluxo”, frisou o presidente da Central Logística, Flávio Vieira, ao lado do presidente da Agetransp, Murilo Leal, e do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 08/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages