Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Águas do Rio lança site para dar mais transparência às atividades da empresa e marcar 6 meses de atuação

segunda-feira, maio 02, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Após um ano do leilão dos serviços da Cedae e de seis meses de operação plena, a Águas do Rio já investiu R$ 217 milhões nos 27 municípios onde atua. Só nas comunidades atendidas na capital fluminense (525), que possuem uma superintendência só para elas, foram realizados mais de 25 mil serviços nos sistemas de água e esgoto. Sem falar dos 16 mil realizados por equipes do programa Vem com a Gente no sistema de água e recadastramento em comunidades. Ao todo foram criadas 6.057 vagas de emprego e 56 mil famílias já foram incluídas na tarifa social.

E a partir de agora, a população vai poder acompanhar de perto a evolução das ações da empresa. Foi lançado um site para dar mais transparência às ações da Águas. Em um mapa do estado do Rio de Janeiro, o internauta pode escolher uma cidade para ter acesso aos dados sobre as principais obras que estão sendo feitas, o número de beneficiados e prazo de entrega. O www.aguasdorioemacao.com.br, que acaba de ser lançado, nesta segunda-feira (02/04), e será atualizado semanalmente. A população terá, ainda, acesso a vídeos e fotos das intervenções e depoimentos de moradores atendidos.

“Em novembro, assumimos os serviços de saneamento em 27 municípios e, de lá para cá, muito já foi feito. Queremos que a população acompanhe e tenha clareza de todo o trabalho que realizamos, das obras que executamos. Essa é a nossa forma de atuar, com transparência. Somos uma empresa privada que presta um serviço público”, explica o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Site “Águas do Rio em Ação”

Não faltam intervenções, como já pode ser visto no site. Nestes seis meses, as equipes da Águas do Rio visitaram 718.769 locais para execução de serviços. São aproximadamente 2.767 ordens de serviço realizadas por dia. “Foram executados mais de 490 mil serviços, nestes seis meses”, acrescenta Bianchini.

Para navegar pela plataforma e conhecer tudo o que já foi feito, é simples. Basta clicar na aba “Obras e Melhorias”. A pessoa pode então escolher navegar pela listagem selecionando uma obra e município ou, se preferir, clicar no mapa do estado, onde pode percorrer todas as cidades em que a Águas do Rio está presente. Em cada uma delas, encontrará informações, fotos e vídeos sobre as obras/melhorias já realizadas.

O link do site “Águas do Rio em Ação” é https://www.aguasdorioemacao.com.br/

Exemplos de ações que estão no site:

Mesquita:

- 600 metros de extensão de rede, na Avenida das Oliveiras e adjacências, localizada no bairro BNH, beneficiaram mais de 3.500 pessoas.

Nilópolis:

- Melhorias na Estação de Bombeamento (Booster Cabral) beneficiou mais de 75 mil pessoas do município.

Nova Iguaçu:

- Obras de substituição de rede de distribuição de água, na Estrada Santa Perciliana e adjacências, localizada no bairro Vila de Cava. Foram mais de 3 mil metros de extensão de rede, beneficiando mais de 2.700 moradores.

Queimados:

- A Rua Orfeu e adjacências receberam obras de melhorias no abastecimento de água. No bairro Parque Olimpo foram implantados aproximadamente cinco mil metros de rede, beneficiando mais de três mil pessoas.

Japeri:

- Foram encontrados quatro registros de água que estavam enterrados há 14 anos, aumentando o volume de água e assiduidade do abastecimento nos bairros Centro e Nova Belém. Cerca de 13 mil pessoas foram beneficiadas com a ação.

Aperibé:

- Revitalização da estação de tratamento de água (ETA); Aumento da vazão da ETA de 28 litros por segundo, para 40 l/s de água. A melhoria realizada na estação beneficia 12 mil moradores.

São Gonçalo (Engenho Pequeno):

- Obras de interligação e implantação de 100 metros de rede de distribuição de água. 12 mil pessoas beneficiadas.

Miracema:

- Revitalização do reservatório da Vila José de Carvalho, impactando 22 mil pessoas

Cordeiro:

- Implantação de 240 metros de rede de água que beneficiaram 150 pessoas

São Francisco de Itabapoana:

- revitalização do reservatório de Santa Clara, beneficiando 8 mil pessoas

Capital:

- Melhoria em estação de esgoto e em 266 metros de extensão de rede de esgoto, além de desentupimento na Maré, beneficiando 140 mil moradores da comunidade;

- 2.810 metros de substituição de rede de água em várias frentes na Ilha do Governador, impactando 5.653 pessoas

- 1.350 metros de extensão de rede de água na Mangueira, beneficiando 2.500 pessoas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 02/05/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar