Três são presos acusados de integrar milícia que age em Duque de Caxias e Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

02/05/2022

Três são presos acusados de integrar milícia que age em Duque de Caxias e Belford Roxo


Policiais civis prenderam três homens apontados de ser integrantes de uma milícia que age nas cidades de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu no sábado (30/4) no bairro Pantanal, em Caxias. Os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) realizavam diligência para apurar e monitorar a atuação de milicianos na localidade.

Ainda segundo a Draco, informações das seções de Inteligência Policial e de Operações davam conta de que dois milicianos extorquiam moradores e comerciantes, enquanto um terceiro elemento fazia a escolta da dupla portando arma de fogo. Após um período de monitoramento, as equipes identificaram dois dos homens saindo de um comércio, tendo acabado de realizar a cobrança.

A dupla foi identificada, abordada e presa pelos agentes. Um deles ainda entrou em luta corporal com um dos policiais para tentar fugir, mas não teve sucesso.

No momento da captura, um veículo que estava estacionado nas proximidades arrancou abruptamente, o que chamou a atenção da equipe que fazia a segurança do perímetro. Desconfiados da atitude do motorista, e sabendo que um veículo fazia a escolta dos milicianos, os policiais foram atrás e encontraram o carro aparentemente abandonado alguns quilômetros à frente.

Os agentes prosseguiram na busca e encontraram o terceiro indivíduo, que estava na posse da chave do veículo e portando uma pistola municiada. Este homem responde a um inquérito policial pelas práticas dos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa.

Com os milicianos, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, carregador, valores em espécie, carnês de cobrança e uma listagem de contabilidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 02/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages