Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em breve, cidades da Baixada Fluminense passarão a ser vigiadas por sistema de monitoramento de câmeras

terça-feira, maio 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Em breve, as cidades da Baixada Fluminense, serão monitoradas por câmeras de segurança. A futura sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-BF), estará localizada no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias.

No CICC-BF, os recursos tecnológicos de última geração que já estão em testes no equipamento. Cerca de 300 câmeras, entre fixas e móveis, já estão instaladas pela cidade de Caxias para monitoramento de vias públicas.

O objetivo é auxiliar as ações da Segurança nos municípios. O investimento inicial do projeto foi de R$31 milhões. o local irá receber a base de dados do Ministério da Justiça e, com isso, o CICC-BF vai se integrar com a rede nacional de dados, permitindo agilizar e racionalizar medidas operacionais conjuntas entre diversos órgãos, gerar informações e estabelecer canais de comunicação direta com a população.

O CICC-BF faz parte do CISPBAF e deve ter um alcance além das fronteiras de Duque de Caxias. “Esta é uma iniciativa da nossa Prefeitura, que já conta com a adesão de 20 municípios. Estamos conjugando esforços, desenvolvendo um Sistema de Segurança Pública para reduzir a criminalidade”, explicou o prefeito Wilson Reis.

Nesta segunda-feira (16), o deputado estadual Márcio Canella, esteve no centro de monitoramento. "Em breve, Belford Roxo será totalmente monitorada por câmeras para dar mais segurança a nossa População", disse.

As primeiras cidades a receber o monitoramento serão, Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Japeri, Itaguaí, Seropédica e Paracambi.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

(Publicado em 17/05/2022 às 18h56min)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar