Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre vagas para curso gratuito de Depilação para mulheres

quinta-feira, maio 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

As mulheres mesquitenses que estão em busca de capacitação profissional podem comemorar. A partir desta terça-feira, dia 17 de maio, as inscrições estão abertas para o curso de Depilação no Espaço da Mulher Mesquitense. As turmas são gratuitas, nos turnos da manhã e da tarde. O único requisito para participar é possuir mais de 16 anos e morar no município. É importante lembrar que as vagas são limitadas.

Para se inscrever, as interessadas precisam se dirigir ao local, que fica Rua Libânia 195, na Vila Emil, entre 9h e 17h. Os documentos necessários são: identidade, CPF e comprovante de residência. “Os cursos do espaço desempenham papéis fundamentais no município. Por meio deles, conseguimos resgatar a autoestima de muitas mulheres e oferecer a inserção ou, ainda, a reinserção desse público no mercado de trabalho. Tem também a opção do empreendedorismo, que está bastante em alta nos dias de hoje", dialoga Nara Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social da cidade.

Formatura

Na última segunda-feira, dia 16 de maio, o Espaço da Mulher Mesquitense certificou mais mulheres em Mesquita. Dessa vez, as alunas do curso de Depilação. Em uma cerimônia de formatura no cineteatro da Praça PEC, em Santo Elias, 45 mulheres tornaram-se aptas para buscar novas oportunidades de trabalho. Esse número se refere apenas ao primeiro trimestre de 2022.

“É um imenso prazer fazer parte desses movimentos. Eu, como uma mulher de Mesquita e adepta a políticas públicas desde pequena, fico muito emocionada”, conta a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres da cidade, Silvânia Almeida. Ela ainda dá dicas para as formandas. “Se eu pudesse oferecer um conselho a elas, diria que não se limitem a essa qualificação, mas que busquem se preparar ainda mais. E que nunca desistam da caminhada, por mais difícil que seja ou possa parecer”, sugere.

Aplaudindo as alunas estavam ainda o coordenador da Proteção Básica de Mesquita, Loan Cavalcante; a professora do curso, Juceia Lopes; e a assistente social do CEAM, Patrícia Bastos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

(Publicado em 19/05/2022 às 17h36min
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar